sexta-feira, 24 de abril de 2009

OS AMIGOS

Ás vezes pedir ajuda aos amigos não custa tanto como pensamos. Não faz de nós pessoas menores ou incapazes, é só isso, um pedido. Sabemos que eles estão aqui mas há alturas em que faz bem ter a certeza. E ter a certeza não se basta com a convicção, são necessárias provas. Não são provas muito audazes, basta uma gargalhada ou um ouvir dizer que fazemos falta e que eles estão aqui para nós. Basta. Com isso estamos prontos para partir muros. É bom, eu acho!
Nem sempre é fácil porque há aquela sensação de que estamos a incomodar ou a falar do mesmo, ou que mais uma vez não conseguimos mudar o que deveríamos ou o que a eles lhes parece tão fácil que lhes dá vontade de nos abanar e dizer "Sai p'rá rua, e deixa-te de conversas"! Mas depois descobrimos que nos estima não nos julga verdadeiramente. Aceita-nos e dá-nos a mão, e descobri que ter alguém a dar-nos a mão quando temos que saltar é mais fácil do que saltar sózinha. Somos nós que temos que o fazer, é certo, mas sabemos que está ali alguém e aconfiança renasce. Por isso aos amigos!

1 comentário:

  1. Tutti vero!!!
    E depois existem os dias em que nada do que eles nos digam parece ajudar, mas pensar que eles estão ao nosso lado, sem falar, apenas prontos para escutar, é um bálsamo divino!!! Por vezes, até basta um sms, com um smile!!! ;-))

    ResponderEliminar